Pelé se recupera na UTI do hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde ficará até que possa sair caminhando. Ele foi submetido a uma cirurgia para retirada de um tumor no cólon direito — exames de rotina detectaram a lesão.
Pelé está em observação e, de acordo com o hospital, seu estado é estável. A previsão de deixar a UTI ainda não foi divulgada. Era para ele estar, nesta quarta-feira (8), num quarto, mas isso ainda não aconteceu.
Como tem 80 anos, sua recuperação é mais lenta. O fato de não ter tido nenhuma piora de um dia para o outro significa que seu corpo está respondendo bem ao tratamento. E, se Pelé continuar respondendo bem ao tratamento, pode deixar a UTI e esperar pela recuperação num quarto do hospital.
Visitas de amigos ainda não estão liberadas. Apenas seus filhos e a mulher, Márcia, estão liberados para vê-lo.
Apoio de rei para rei
Pelé também usou as redes sociais para desejar apoio a Roberto Carlos, que perdeu o filho Dudu Braga, nesta quarta-feira (8), vítima de um câncer irreversível no peritônio. No Instagram, o rei do futebol escreveu:
"Estou me recuperando bem, mas hoje quero mandar todo meu carinho, amor e orações ao meu grande amigo Roberto Carlos. Desejo que Deus conforte seu coração e que ele esteja cercado de carinho e luz".