Hospitalizado desde a última terça-feira (31), quando deu entrada no Hospital Albert Einstein para exames de rotina, Pelé publicou um texto em seu Instagram para explicar por que teve de permanecer no local. O tricampeão mundial disse que foi identificada uma lesão suspeita no cólon, uma parte do aparelho digestivo. Ele passou por cirurgia para retirada do tumor no local e vem se recuperando desde então.
— Meus amigos, muito obrigado pelas mensagens de carinho. Eu agradeço a Deus por estar me sentindo muito bem e por permitir que o Dr. Fábio e o Dr. Miguel cuidem da minha saúde. No último sábado fui submetido a uma cirurgia de retirada de lesão suspeita no cólon direito. O tumor foi identificado na realização dos exames que mencionei na última semana.
Felizmente, estou acostumado a comemorar grandes vitórias ao lado de vocês. Vou encarar mais essa partida com um sorriso no rosto, muito otimismo e alegria por viver cercado de amor dos meus familiares e amigos — escreveu.
Na última semana, Pelé também havia usado suas redes sociais para desmentir a informação de que ele teria desmaiado e, por isso, teria dado entrada no hospital. Ele tem enfrentado problemas de saúde que resultaram em dificuldades de locomoção.