O brasileiro Hugo Calderano já garantiu uma medalha no WTT Star Contender, em Doha, no Catar. Nesta sexta-feira (24), na Lusail Sports Arena, ele superou o ex-colega de clube, o francês Simon Gauzy, 19° do ranking mundial, por 3 a 1 (8/11, 11/4, 11/3 e 12/10 e se classificou para as semifinais.
Na semifinal que será disputada neste sábado, o carioca enfrentará o inglês Liam Pitchford (15°), um adversário sempre muito difícil para ele. Em confrontos diretos nas competições internacionais, o birtânico leva vantagem, com três vitórias em quatro encontros. Quem vencer, decide o título contra o eslovaco Darko Jorgic (25°) ou o sul-coreano Lee Sangsu (22°).
Bruna Takahashi se despede nas quartas de final
Já a paulista Bruna Takahashi, 49ª colocada no ranking mundial feminino, encerrou sua participação no WTT Star Contender. Ela fez o melhor resultado de sua carreira em eventos deste porte no Circuito Mundial, ficando a um passo de garantir uma medalha.
Nesta sexta, diante de Margaryta Pesotska, 35ª colocada no ranking mundial, Bruna não começou bem a partida. Mas conseguiu reagir a partir do terceiro set e levou o jogo para o tie-break, mas acabou eliminada, por 3 a 2 (6/11, 7/11, 11/9, 12/10 e 7/11).