O Shakhtar Donetsk da Ucrânia venceu o Monaco fora de casa por 1 a 0 no jogo de ida dos playoffs de acesso à Liga dos Campeões.
O meia brasileiro Pedrinho, que se transferiu do Benfica para o Shakhtar no mês passado marcou o único gol da partida aos 19 minutos.
O jogador de 23 anos, que assinou com os ucranianos por 18 milhões de euros (21 milhões de dólares), retribuiu a confiança depositada nele pelo técnico italiano do Shakhtar, Roberto De Zerbi.
Ele dominou a bola na entrada da área, driblou três zagueiros antes de finalizar com frieza e superar o goleiro Radoslaw Majecki com o pé direito, o mais fraco.
O duelo de volta está marcado para a próxima quarta-feira em Kharkov, na Ucrânia.
O vencedor vai se classificar para a fase de grupos da principal competição europeia de clubes.
Ainda mais perto dessa fase de grupos está o surpreendente Sheriff Tiraspol da Moldávia, um clube que nunca se classificou para a competição de maior prestígio do futebol europeu, mas pode fazê-lo pela primeira vez após uma vitória em casa por 3 a 0 sobre o Dínamo de Zagreb.
O RB Salzburg, apesar de sua vitória sobre o Brondby (2-1), ainda terá de suar bastante no jogo de volta, na Dinamarca.
Nesta quarta-feira, o Benfica, bicampeão da Champions, recebe o PSV Eindhoven, vencedor de 1988, o Malmo recebe os búlgaros Ludogorets Razgrad na Suécia e os detentores da Super League suíça, o Young Boys, enfrentam o húngaro Ferencvaros.
- Resultados dos jogos de ida dos playoffs da Liga dos Campeões:
Terça-feira, 17 de agosto:
RB Salzburg - Brøndby 2 - 1
FC Sheriff - Dínamo Zagreb 3 - 0
Monaco - Shakhtar Donetsk 0 - 1
Quarta-feira, 18 de agosto: (horário de Brasília)
(16h00) Young Boys (SUI) - Ferencvaros (HUN)
Malmö (SUE) - Ludogorets (BUL)
Benfica (POR) - PSV Eindhoven (HOL)
(Jogos de volta nos dias 24 e 25 de agosto)
* AFP