O austríaco Dominic Thiem anunciou nesta quarta-feira (18) que não vai participar do Aberto dos EUA (a ser realizado de 30 de agosto a 12 de setembro), torneio do Grand Slam que venceu na edição de 2020, devido a uma lesão no pulso direito que o incomoda há alguns meses .
— Tenho que desistir do Aberto dos Estados Unidos e perder o resto da temporada de 2021, meu pulso está dolorido novamente — declarou o tenista número 6 no ranking mundial em um vídeo postado em seu perfil no Instagram.
— Foi uma decisão difícil, mas sei o que tenho de fazer — acrescentou o austríaco de 27 anos.
Thiem teve um retorno memorável na final do Aberto dos Estados Unidos no ano passado, perdendo os dois primeiros sets na final antes de derrotar o alemão Alexander Zverev em cinco sets.
O tenista austríaco tem tido problemas físicos desde aquela vitória e ficou um período afastado das quadras até ser derrotado na primeira rodada em Roland Garros para o espanhol Pablo Andújar.
— Estou muito desapontado por não poder defender o título em Nova Iorque, mas não me recuperei da lesão no pulso que sofri em junho no torneio de Mallorca — acrescentou.
No domingo, Roger Federer também anunciou que não participaria do US Open. O suíço de 40 anos declarou que precisava ser submetido a outra operação no joelho e reconheceu que ficará afastado "por muitos meses".
* AFP