A polícia de um distrito rural de Bangladesh proibiu as aglomerações pela final da Copa América de futebol de sábado entre Argentina e Brasil no Maracanã, devido ao medo de possíveis distúrbios entre torcedores.
Responsáveis da polícia explicaram nesta quinta-feira (8) que a semifinal vencida pelo Brasil contra o Peru já gerou discussões no local.
Uma discussão entre dois rapazes desencadeou uma briga sobre qual equipe fazia um futebol melhor e isso acabou em uma briga de rua com pedaços de pau e socos em Brahmabaria, 120 quilômetros ao leste de Daca, explicou à AFP o policial-chefe Mohammad Amranul Islam, destacando que seu departamento está agora em alerta para a final.
"Pedimos aos habitantes que não assistam o jogo em telas gigantes. Fomos aos bairros e dissemos a eles que não podem se reunir durante a final", afirmou Islam.
A final entre Brasil e Argentina acontecerá a 15.000 quilômetros de distância, no Rio de Janeiro.
O críquete é o esporte principal de Bangladesh, um país asiático de 168 milhões de pessoas, onde o futebol também é popular.
Durante a Copa do Mundo de 2018, um menino de 12 anos morreu eletrocutado enquanto colocava uma bandeira do Brasil em um poste de rua. Um homem e seu filho ficaram gravemente feridos quando torcidas se enfrentaram na cidade central de Bandar.
* AFP