Itália e Inglaterra se enfrentam neste domingo (11), às 16h, pela final da Eurocopa. Confira os detalhes da decisão:
Horário
- Domingo (11), às 16h, no Wembley, em Londres, Inglaterra.
Transmissão
- RBS TV e SporTV anunciam a transmissão da partida ao vivo.
Prováveis escalações
Itália
Donnarumma; Di Lorenzo, Bonucci, Chiellini e Emerson; Jorginho, Barella e Verratti; Chiesa, Immobile e Insigne.
Técnico: Roberto Mancini
Inglaterra
Pickford; Walker, Stones, Maguire e Luke Shaw; Philips e Rice; Saka, Mount e Sterling; Harry Kane.
Técnico: Gareth Southgate
Arbitragem
Bjorn Kuipers, auxiliado por Sander van Roekel e Erwin Zeinstra (trio holandês). O comando do VAR é de Bastian Dankert (alemão).
Como chegam
Itália
Após eliminar a Espanha nos pênaltis, a Itália chega para a decisão ostentado a marca de 33 jogos de invencibilidade. Sob o comando de Roberto Mancini, os italianos vão em busca do bicampeonato. A única vez que a Azzurra conquistou a Eurocopa foi em 1968, quando derrotou a Iugoslávia na grande final. Dentro de campo, o único desfalque é o lateral-esquerdo Spinazzola, que rompeu o tendão de aquiles nas quartas de final da competição. Ele será substituído pelo brasileiro naturalizado italiano Emerson Palmieri.
Inglaterra
Depois de superar a Dinamarca, a Inglaterra vive a expectativa de decidir pela primeira vez o título da competição europeia entre seleções. Desde a conquista da Copa do Mundo, em 1966, os ingleses foram eliminados em quatro semifinais de Mundiais e Eurocopas. Os comandados de Gareth Southgate contarão com o apoio da torcida na busca pela conquista inédita. A equipe tem a melhor defesa do torneio, com apenas um gol sofrido. O ataque também não deixa a desejar. Harry Kane, que balançou as redes em quatro oportunidades, é a esperança de gols dos anfitriões.