O argentino Emiliano Martinez defendeu dois pênaltis depois do empate entre Argentina e Colômbia em 1 a 1 e levou sua seleção à final da Copa América contra o Brasil. Messi e seus companheiros superaram a adversária da semifinal com o placar de 3 a 2 nas cobranças da marca do cal, no Mané Garrincha, em Brasília, nesta terça-feira (6). O Maracanã receberá as rivais no sábado (10) para o terceiro duelo por taça entre Brasil e Argentina neste século.
Na vitória sobre a Colômbia, a Argentina saiu na frente com Lautaro Martinez concluindo jogada de Messi logo aos 7 minutos do primeiro tempo. Aos 16 do segundo, Luis Diaz empatou para os colombianos. O jogo foi para os pênaltis e o goleiro argentino foi decisivo. Emiliano Martinez defendeu três cobranças, de Sánchez, Mina e Cardona.
Em 2004 e 2007 a Copa América ficou com o Brasil depois de vitória sobre a Argentina na final. A última conquista argentina em competições oficiais foi a Copa América de 1993. Em 2004 e 2008 ela ainda venceu as olimpíadas de Atenas e Pequim.