O Vila Nova-GO desencantou na Série B do Brasileirão, ao vencer o CSA, por 1 a 0, neste sábado (12) à noite, pela terceira rodada. O jogo foi realizado no Annibal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia (GO). O OBA, estádio em que o Vila manda suas partidas, passa por reforma no gramado.
Com o resultado, os goianos ficaram muito próximos de entrar no G-4, na quinta colocação com cinco pontos. Já o CSA segue sem vencer, na 19ª colocação, com apenas um ponto.
Dudu salvou o fraco primeiro tempo das duas equipes. Após Henan roubar a bola, o camisa 6 recebeu e chegou batendo para abrir o marcador para os goianos aos 12 minutos. Esse foi o único lance de destaque ao longo de toda a etapa inicial.
No segundo tempo, o CSA apareceu aos 8 minutos. Marco Túlio mandou uma bomba, mas Georgemy espalmou. O time alagoano seguiu em cima e quase ganhou um gol aos 14 minutos. Walisson Maia tentou cortar, mas mandou contra o patrimônio e Georgemy precisou se esticar todo para evitar o gol alagoano. Sem imaginação, os clubes pouco fizeram para mexer no placar.
Na quarta rodada, o Vila Nova visitará o Náutico já na próxima terça-feira, às 19 horas, nos Aflitos, no Recife. No mesmo dia e horário, o CSA receberá o Guarani no Rei Pelé, em Maceió.
FICHA TÉCNICA
VILA NOVA 1 X 0 CSA
VILA NOVA - Georgemy; Pedro Bambu, Walisson Maia, Renato Silveira e Willian Formiga; Deivid (Arthur Rezende), Dudu (Éder) e Renan Mota (João Pedro); Johnatan Cardoso (Fernandinho), Henan (Pedro Júnior) e Kelvin (Vitor Costa). Técnico: Wagner Lopes.
CSA - Darley; Norberto, Lucão, Matheus Felipe e Kevyn; Geovane (Gabriel Tonini), Gabriel e Nadson (Aylon); Marco Túlio (Iury), Silvinho (Cristovam) e Dellatorre. Técnico: Bruno Pivetti.
GOL - Dudu, aos 12 minutos, do primeiro tempo.
ÁRBITRO - Fábio Augusto Sá Junior (SE).
CARTÕES AMARELOS - Dudu, Deivid e Renato Silveira (VILA NOVA); Marco Túlio e Geovane (CSA).
LOCAL - Estádio Annibal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia (GO).