Enquanto tiver contrato com o Corinthians, Ramiro seguirá utilizado. Foi o que garantiu o técnico Sylvinho após a derrota do clube por 2 a 0 para o Atlético-GO, nesta quarta-feira (2), pelo primeiro confronto da terceira fase da Copa do Brasil, em São Paulo.
Ainda que o vínculo do jogador com o clube paulista seja até dezembro de 2022, a diretoria alvinegra firmou o empréstimo do jogador ao Al Wasl, de Dubai, a partir de julho.
— Em relação ao Ramiro, tem contrato com o clube, e todo atleta que tem contrato e eu vejo que tem condições de jogar, eu não vou desprezar, jamais. Vai jogar, pode jogar por fora e por dentro. Vou continuar usando até a medida que o teremos por aqui, que são muito jogos. Enquanto tiver contrato, vai continuar jogando na medida do possível — disse o treinador corintiano, em entrevista coletiva virtual.
Na semana passada, após marcar dois gols na goleada corintiana por 4 a 0 sobre o River Plate-PAR, pela Copa Sul-Americana, o camisa 8 havia desconversado sobre o seu empréstimo, mas já falado com ar de despedida do Corinthians.
— Isso, a gente deixa mais para frente. Não é para agora. Tenho contrato com o clube e, até o último dia que eu estiver aqui, vou me esforçar ao máximo para ajudar a equipe e a comissão com o que eu puder colaborar — disse o atleta, no dia 26 de maio.
No Corinthians desde 2019, Ramiro completou o seu centésimo jogo com a camisa do clube nesta quarta-feira. Ramiro ficou de 2013 a 2018 no Grêmio. No período, participou dos títulos da Copa do Brasil de 2016, Libertadores de 2017, Recopa Sul-Americana e Gauchão em 2018.