Jean Pyerre alcançou, nesta quarta-feira (2), a marca de 10 jogos com o Grêmio na temporada 2021. E balançou as redes pela terceira vez. A vitória por 2 a 0 sobre o Brasiliense, pela Copa do Brasil, na Arena, encaminhou a vaga gremista na quarta fase do torneio. O time que entrou em campo não tinha o técnico Tiago Nunes, o auxiliar Evandro Fornari nem outros oito profissionais com covid-19. Além deles, Brenno e Matheus Henrique também foram desfalques, convocados para a seleção olímpica.
— A gente veio muito desfalcado, mas acho que o grupo é grande e bom. A oportunidade não avisa quando vai chegar. Hoje, os que estavam com mais condição participaram. O pessoal do banco também tem qualidade. Sempre que entram, ajudam — avaliou Jean, em entrevista na saída de campo após a vitória.
Seu gol saiu após tiro de meta mal cobrado pelo goleiro adversário. Ricardinho estava esperto e dominou. Conduziu até a área e finalizou duas vezes para defesa do arqueiro. Quando conseguiu, tocou para o meio da pequena área, onde Jean apareceu para empurrar a bola para a meta.
— O Ricardinho foi feliz e insistiu. Sobrou aquela promoção pra mim, e aí a gente tem que fazer — brincou.
Apesar do placar encaminhar a classificação, o meia prega cautela e foco no jogo da volta para manter a tranquilidade:
— A vantagem é mínima e vai valer só no final do próximo jogo. Temos de manter a postura para vencer.