Antes da partida contra o Brasiliense pela Copa do Brasil, o Grêmio informou mais dois casos de covid-19 no seu elenco. O meio-campista Darlan e o auxiliar técnico Evandro Fornari, que comandou o Tricolor na estreia do Brasileirão, testaram positivo e ficarão afastados do grupo por pelo menos 10 dias.
Além deles, o outro auxiliar, Kelly Guimarães, apresenta sintomas gripais, apesar do teste negativo. Todos estão sendo monitorados pelo departamento médico do clube.
Ambos se juntam a Rafinha, Ferreira, Diego Souza, Luiz Fernando, Rodrigues, Pedro Lucas, Mauri Lima, preparador de goleiros, e Tiago Nunes, treinador, que haviam testado positivo após a conquista do título gaúcho há dois finais de semana. É o 10º caso do Grêmio nos últimos seis dias.
O Grêmio tem mais três desfalques para os próximos jogos. Brenno, Matheus Henrique e Pinares estão com suas seleções — os dois primeiros com a brasileira olímpica e o outro com a chilena.
O Grêmio faz sua estreia na competição na tarde desta quarta-feira (2) e, no próximo final de semana, enfrenta o Santa Cruz pela Recopa Gaúcha. O jogo contra o Flamengo, pela segunda rodada do Brasileirão, foi adiado e ainda não tem data para ocorrer.