O Utah Jazz fez história na NBA na noite de quarta-feira (2). Com o melhor primeiro quarto de sua história em playoffs, anotou impressionantes 47 pontos para buscar vitória tranquila sobre o Memphis Grizzlies. por 126 a 110, e fechar a série em 4 a 1. Agora, o líder da Conferência Oeste aguarda o vencedor de Dallas Mavericks ou Los Angeles Clippers.
Mais uma vez, Donovan Mitchell foi o comandante da parcial histórica na Energy Solutions Arena, em Salt Lake City. O armador dos Jazz fez 17 pontos nos primeiros 12 minutos do jogo. Arrasador, seu time fechou o quarto em 47 a 27 com nove bolas de três certeiras. O placar no intervalo era de 75 a 51 e apenas no último quarto, quando o Utah poupou seus principais jogadores, que o rival conseguiu ser melhor.
Mitchell fechou o jogo como cestinha, com 30 pontos. Ainda distribuiu 10 assistências. O ala pivô francês Rudy Gobert também repetiu o double-double, com 23 pontos e 15 rebotes, ofuscando os 27 pontos de Ja Morant, novamente o destaque isolado dos Grizzlies.
Mavericks viram série em cima dos Clippers
Após ser surpreendido em casa no primeiro jogo da série melhor de sete, o Utah embalou quatro vitórias seguidas, mostrando que não foi o melhor da conferência por acaso. O próximo rival não está decidido, mas pelo que o esloveno Luka Dončić vem fazendo para os Mavericks diante do Los Angeles Clippers, é possível que seja a equipe de Dallas, com 3 a 2 na série.
Mesmo atuando fora de casa, os texanos ganharam graças a noite perfeita do jovem armador esloveno, de 22 anos. Dončić anotou impressionantes 42 pontos e ainda deu 14 assistências na vitória por 105 a 100, decidida somente nos segundos finais.
Depois de chegar ao quarto decisivo com 14 pontos de vantagem, o Dallas quase sofre a virada no fim. Nicolas Batum falhou em dois lances livres quando os Clippers perdiam por 101 a 100, restando 10 segundos. O Dallas abriu três pontos e o astro Kawhi Leonard também falhou no arremesso de três para empatar. Em nova falta, os visitantes fecharam em 105 a 100 e estão a uma vitória de encarar o Utah.
Hawks eliminam Knicks e vão duelar com os 76ers
Com 103 a 89 no Madison Square Garden, o Atlanta Hawks fechou a série do Leste contra o New York Knicks em 4 a 1.
Com 36 pontos e nove rebotes, o armador Trae Young foi o nome do jogo. O time visitante ainda contou com um duplo-duplo de 14 pontos e 15 rebotes do pivô Clint Capela e 15 pontos do ala De'Andre Hunter.
Pelos Knicks, o ala Julius Randle voltou a anotar dois dígitos em dois fundamentos e fechou com 23 pontose 13 rebotes. Mas nem ele nem o armador RJ Barrett, responsável por 17 pontos puderam evitar a eliminação.
Na próxima fase, a equipe de Atlanta vai enfrentar o Philadelphia 76ers, que também chegou aos 4 a 1 sobre o Washington Wizards, com 129 a 112. O grande nome foi o pivô Ben Simmons, com 19 pontos, 10 rebotes e 11 assistências. O cestinha foi o armador Seth Curry, que terminou com 30 pontos, dois a mais que o Tobias Harris, que ainda pegou nove rebotes e deu seis assistências.
Os Wizards contaram com 32 pontos do ala Bradley Beal, que foi o principal pontuador da partida. O armador Russell Westbrook ficou próximo de mais um triplo-duplo na carreira ao marcar 24 pontos, 10 assistências e oito rebotes. O brasileiro Raulzinho atuou por 30 minutos, fez oito pontos e deu três assistências.
Confira os jogos de quinta-feira:
Portland Trail Blazers x Denver Nuggets
Los Angeles Lakers x Phoenix Suns