O ex-meio-campista Pablo Escobar, integrante da comissão técnica da seleção boliviana, testou positivo para covid-19, informou a Federação local (FBF) neste domingo (20).
— A Federação Boliviana de Futebol e o Corpo Médico da Seleção Nacional informam que, depois de realizar os exames correspondentes em 19 de junho, o membro da comissão técnica Pablo Daniel Escobar apresentou resultado positivo para covid-19 — disse a entidade em um comunicado.
Escobar, paraguaio de origem e naturalizado boliviano, foi um jogador de destaque no elenco do The Strongest e também integrou a seleção boliviana entre 2008 e 2017. Em 2020, foi convocado pelo técnico venezuelano César Farías para atuar como auxiliar de campo da seleção nacional.
A FBF especifica que Escobar está em boas condições de saúde, cumprindo o isolamento recomendado pela Conmebol. Este é o segundo caso de contágio na comissão técnica da Bolívia, que também registrou cinco jogadores infectados, entre eles o atacante e ídolo Marcelo Moreno e o goleiro Carlos Lampe.
Nem Moreno nem Lampe disputaram a primeira partida da Copa América contra o Paraguai, que derrotou os bolivianos por 3 a 1. No entanto, Lampe foi escalado na derrota contra o Chile, por 1 a 0.
A Bolívia, que soma duas derrotas consecutivas, vai enfrentar o Uruguai na próxima quinta-feira pela quarta rodada do Grupo A.
* AFP