Desfalque para o Flamengo e para a seleção do Uruguai: esta é a situação atual de Giorgian de Arrascaeta. Nesta terça-feira (1), o meia testou positivo para a Covid-19 e foi retirado dos confrontos da Celeste contra Paraguai e Venezuela, ambos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Para o seu lugar, Óscar Tabárez chamou o atacante Brian Ocampo, do Nacional-URU.
De acordo com a Associação Uruguaia de Futebol (AUF), Arrascaeta se apresentou na última segunda-feira com um teste negativo, mas fez novo teste nesta terça e foi diagnosticado com a doença. Ele vai permanecer em isolamento por 14 dias e, por enquanto, segue na lista do Uruguai para a Copa América.
Arrascaeta foi titular do Flamengo na vitória por 1 a 0 contra o Palmeiras no último domingo, no Maracanã, pela estreia no Brasileirão. Na segunda-feira, viajou a Montevidéu com a namorada e se apresentou normalmente à seleção uruguaia.
Esta é a segunda vez que o meia uruguaio contrai a doença. Ele se infectou pela primeira vez no ano passado, antes do surto que afetou o Flamengo, em setembro de 2020.