O centroavante Marcelo Moreno foi punido pela Comissão Disciplinar da Conmebol. Em documento enviado à Federação Boliviana de Futebol nesta sexta-feira (18), a entidade comunicou que o jogador foi multado em 20 mil dólares (mais de R$ 100 mil) e suspenso por uma rodada. O ex-atleta do Grêmio, e que atualmente defende o Cruzeiro, terá sete dias para recorrer da decisão.
A punição foi imposta porque Moreno utilizou suas redes sociais, na última quarta (16), para criticar a organização do torneio continental, que havia registrado vários casos de covid-19 entre atletas, membros de delegação e funcionários que trabalharam junto das delegações: "Obrigado a vocês da Conmebol por isso. A culpa é totalmente de vocês. Se morre uma pessoa, o que vocês vão fazer? O que importa é somente o dinheiro, a vida do jogador não vale nada?", escreveu ele.
A Bolívia entra em campo nesta sexta para enfrentar o Chile, em Cuiabá, em duelo válido pelo Grupo B. O camisa 9 não atuou na estreia, diante do Paraguai, o que levantou suspeitas sobre a possibilidade de ele ter contraído o coronavírus. Até agora, os bolivianos registraram seis testes positivos em sua delegação, mas não divulgaram os nomes dos infectados.