Na Arena Independência, América-MG e Criciúma ficaram no empate sem gols em um jogo de muito equilíbrio e de poucas oportunidades, principalmente no segundo tempo. A partida foi a primeira dos dois confrontos pela terceira fase da Copa do Brasil.
Destaque para o atacante Rodolfo do time mineiro. Logo no início da partida, ele teve a chance de deixar o Coelho na frente, mas voltou a desperdiçar um pênalti, assim como foi na final do estadual contra o Atlético-MG.
Apesar de ter mais a bola, o time dirigido por Lisca esbarrou na marcação da equipe comandada pelo ex-meia Paulo Baier.
—Insistimos, tentamos. No primeiro tempo, não conseguimos muito. Time deles baixou bem o bloco, defendeu bem, se sacrificou, se superou na parte defensiva. No segundo tempo voltamos, reposicionamos o time, criamos mais chances. Chegamos bem, por um lado, por outro. Chutamos, tivemos escanteios, mas não conseguimos ser eficazes — analisou o treinador.
AMÉRICA-MG 0 x 0 CRICIÚMA
América - Matheus Cavichioli; Diego Ferreira, Eduardo Bauermann, Ricardo Silva (Ramon) e Anderson; Zé Ricardo, Alê e Juninho (Ribamar); Ademir (Kawê), Felipe Azevedo (Carlos Alberto) e Rodolfo (Bruno Nazário).Técnico: Lisca
Criciúma - Gustavo; Claudinho (Moacir), Rodrigo, Marcel Scalese e Helder; Dudu Vieira, Arilson e Dudu Figueiredo (Eduardo); PH (Gabriel), Fellipe Mateus e Uilliam Barros (Warley). Técnico: Paulo Baier
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e José Eduardo Calza (RS)
Cartões amarelos: Zé Ricardo (América); Rodrigo e Dudu Vieira (Criciúma)