O domingo (9) tem sido de homenagens às mães. Pelas redes sociais, o lateral do Grêmio, Guilherme Guedes aproveitou para deixar uma mensagem especial e revelar a luta da mãe Cíntia Fabiane dos Santos Machado, que entre tantos problemas de saúde, ainda venceu a covid-19. O jogador ficou de fora dos relacionados para o jogo contra o Caxias, por não estar inscrito no Gauchão.
— Aguenta três vezes na semana de hemodiálise para o tratamento dos rins, ganhou uma traqueo (Traqueostomia) para piorar, diabetes, entre outras doenças que luta contra. Venceu a covid e hoje tá aqui para comemorar mais um dias das mães ao meu lado e mostrar a verdadeira guerreira que é, te amo mãe — escreveu o jogador.
Apesar de estar treinando normalmente, Guilherme Guedes é ausência no duelo da volta das semifinais, contra o Caxias, neste domingo. O lateral não teve o nome inscrito na relação definitiva do Campeonato Gaúcho, anunciada no primeiro dia de abril. Na época, o entendimento de Renato e Alexandre Mendes foi que o lateral não estava plenamente recuperado das lesões musculares.