Barcelona e Chelsea vão decidir o título da Liga dos Campeões feminina, após as vitórias neste domingo (2), nas partidas de volta das semifinais disputadas do torneio continental.
Em Barcelona, depois do empate por 1 a 1 no confronto de ida, as donas da casa venceram o Paris Saint-Germain por 2 a 1, graças aos dois gols da atacante holandesa Lieke Martens, aos oito e 31 minutos do primeiro tempo, enquanto Marie-Antoinette Katoto fez para as francesas aos 34 da etapa inicial.
Esta será a segunda vez da equipe catalã na final do torneio. Na anterior, na temporada 2019-20, o Barça foi derrotado pelo Lyon, da França, maior campeão europeu com sete títulos.
Chelsea goleia o Bayern de Munique
Na outra semifinal, o Chelsea recebeu em Londres o Bayern de Munique e se classificou ao golear por 4 a 1 as alemãs, que haviam vencido o primeiro encontro por 2 a 1. Esta será a primeira decisão das inglesas na história da competição.
O primeiro tempo foi equilibrado e as inglesas largaram em vantagem com um gol de Fran Kirby aos nove. Sarah Zadrazil, aos 29, empatou para as visitantes, mas a sul-coreana Ji So-yun, aos 43, em rebote de falta cobrada por ela mesmo fez o 2 a 1, que levava a decisão da vaga para a prorrogação.
Mas no segundo tempo, apesar da pressão exercida, o Bayern não conseguiu a igualdade e se abriu nos minutos finais, deixando espaços para o Chelsea marcar com Pernille Harder, de cabeça, aos 38, e Fran Kirby, mais uma vez, aos 49 minutos, quando sequer a goleira Laura Benkarth estava em sua meta, já que havia ido ao ataque em uma cobrança de escanteio.
Barcelona e Chelsea decidem a Liga dos Campeões feminina no dia 16 de maio, em Gotemburgo, na Suécia.
* AFP