O tenista alemão Alexander Zverev, número seis do mundo, venceu seu segundo Masters 1.000 de Madri neste domingo (9) ao derrotar o italiano Matteo Berrettini por 6/7 (8), 6/4 e 6/3, depois de 2h41min de partida.
Zverev, que já havia vencido em Madrid em 2018, conseguiu a virada em uma final muito acirrada em que derrotou seu adversário, conquistando assim seu segundo título da temporada depois de Acapulco, o 15º na carreira.
O tenista alemão prevaleceu, passando por cima do número dois do mundo Rafael Nadal nas quartas de final, do número quatro Dominic Thiem nas semifinais e de Berrettini, décimo do ranking da ATP, na final.
O italiano, vencedor este ano em Belgrado, jogou sua primeira final de Masters 1000 em Madrid. Zverev, por outro lado, conquista seu quarto torneio deste tipo depois de vencer Roma e Montreal em 2017 e vencer duas vezes em Madri (2018 e 2021).
Nas duplas, o título ficou com o espanhol Marcel Granollers e o argentino Horacio Zeballos, que derrotaram os croatas Nikola Mektić e Mate Pavić, de virada, com parciais de 1/6, 6/3 e 10-8. Este foi o quinto título da parceria em oito finais disputadas.
* AFP