Depois de superar o espanhol Rafael Nadal nas quartas de final, o alemão Alexander Zverev derrotou o austríaco Dominic Thiem, quarto do mundo, por 6/3 e 6/4, neste sábado (8), e vai tentar seu segundo título do Masters 1.000 de Madrid, na Espanha.
Zverev, que foi campeão do torneio em 2018 derrotando justamente Thiem, tinha certa desvantagem no favoritismo para a partida porque o adversário é um dos especialistas do circuito em quadras de saibro. Além disso, em dez confrontos no total, o austráico havia vencido em oito oportunidades.
Mas o embalo do atual número seis do mundo ao derrotar Nadal parece ter adicionado o combustível necessário para vencer o rival austríaco. Jogando leve e fácil, contando com um ótimo saque e bom aproveitamento em seus primeiros serviços, o alemão foi mais contundente e, mentalmente, conseguiu manter a consistência e não causar tantos erros não-forçados, ao contrário de Thiem, que não estava em seus melhores dias.
Na final, Zverev irá enfrentar o italiano Matteo Berrettini, que eliminou o norueguês Casper Ruud em sets diretos, com um duplo 6/4. Número dez do mundo, o tenista de 25 anos tem uma conquista na temporada, o ATP 250 de Belgrado, na semana passada.
Este será o quarto confronto entre eles e Alexander Zverev tem vantagem de duas vitórias contra uma.