Por uma determinação para o combate à covid-19 em Bogotá, a partida entre Independiente Santa Fé e Fluminense, pela Libertadores, pode sofrer alteração de local e horário. Mesmo assim, o clube brasileiro manterá a programação estipulada em protocolo da Conmebol e viaja à capital colombiana nesta segunda-feira, às 15h30.
"O Fluminense Football Club mantém a programação estipulada em protocolo da CONMEBOL para a partida desta quarta-feira (28/04) contra o Santa Fé (COL), na Colômbia. A delegação treinou normalmente pela manhã e, após o almoço, embarca para Bogotá às 15h30", diz o comunicado.
Segundo Luis Ernesto Gómez, secretário de governo de Bogotá, o Estádio Metropolitano de Techo, local onde o jogo está marcado, estará fechado pelas próximas duas semanas. A medida visa evitar a aglomeração de torcedores em meio à pandemia.
— Os estádios El Campín e o Metropolitano de Techo não estarão disponíveis para o futebol colombiano até 9 de maio — afirmou Gómez à rádio "Caracol".
Caso haja alteração na partida, o duelo deve passar para o Estádio La Independencia, em Tunja, cidade localizada a 130 km de Bogotá, numa altitude de 2.800 metros.
O governo da capital já havia publicado um decreto que proibia, entre outros, atividades esportivas. Por isso, Santa Fe x Fluminense precisaria começar mais cedo, pois o toque de recolher permite circulação até às 20h (de Bogotá) e a partida estava marcada para iniciar às 19h (local).