Após estrear no 2021 ILCA Vilamoura European Continental Qualification na liderança da classificação geral, Robert Scheidt teve um dia mais complicado em Portugal. Nesta terça-feira (20), o bicampeão olímpico completou as duas provas em 13° e 18° lugares. E mesmo não tendo cruzado a linha de chegada entre os dez primeiros colocados, se mantém no top 10 da classificação geral. Ocupa a oitava posição, com 17 pontos perdidos, já contando um descarte.
Nesta quarta-feira, o brasileiro volta para o mar com o objetivo de seguir na briga para se manter entre os dez primeiros na classificação geral e garantir vaga na medal race, programada para sábado.
— Esse é um campeonato bastante difícil, pois os melhores velejadores europeus estão aqui em Vilamoura. Infelizmente, não consegui repetir os resultados da estreia, mas o importante é seguir focado em construir uma média para chegar ao último dia na luta pelo pódio — afirmou Scheidt.
Na segunda-feira, Scheidt cruzou a linha de chegada em segundo nas duas regatas do primeiro dia do 2021 ILCA Vilamoura European Continental Qualification. O resultado valeu a liderança ao brasileiro de 48 anos, que compete contra atletas até 25 anos mais jovens.
Após quatro provas, o croata Filip Jurišić aparece na frente na classificação geral, com 11 pontos perdidos e um descarte. A fase de classificação do 2021 ILCA Vilamoura European Continental Qualification vai até sexta-feira (23), com a flotilha dividida em dois grupos, com 60 barcos cada um.
Este ano, Robert Scheidt disputará sua sétima Olimpíada. Em Tóquio, ele buscará sua sexta medalha olímpica.