Em partida atrasada da segunda rodada do Campeonato Paranaense, o Athletico foi massacrado pelo Operário por 4 a 0. A equipe de Ponta Grossa não tomou conhecimento dos donos da casa e chegou ao terceiro lugar com 10 pontos. Com a derrota dentro da Arena da Baixada, o Furacão fica na lanterna do estadual com nenhum ponto em três jogos.
Desde o início o Operário foi melhor. Diante do time sub-23 do Athletico, a equipe chamada de Fantasma por seus torcedores, jogava melhor e dava trabalho, mas não conseguia transformar as chances em gols.
Na etapa final o Athletico até buscou criar mais chances e perdeu duas claras logo de cara. Aos poucos, o Operário voltou a tomar conta do jogo e construiu a vitória. Primeiro, Felipe García aproveitou o erro da zaga e mandou para a rede. Aos 21, Ricardo Bueno balançou a rede e deixou o Fantasma mais confortável. Na reta final, Felipe Garcia e Leandrinho, de pênalti, sacramentaram o placar.
Em outro jogo deste sábado, Rio Branco e Cianorte empataram em 0 a 0. No domingo, o Paraná receberá o Londrina e o Coritiba enfrentará o Toledo.