Jogando na cidade onde nasceu e amplo favorito a ficar com o título, o número 1 do ranking mundial, Novak Djokovic, foi derrotado pelo russo Aslan Karatsev e acabou sendo eliminado, neste sábado (24), na semifinal do ATP 250 de Belgrado, na Sérvia.
Djokovic caiu para o 28º colocado do ranking, curiosamente, no complexo de tênis que leva o seu nome, Novak Tennis Center, que atualmente é dirigido pelo seu irmão Djordje Djokovic. Mesmo se sentindo plenamente em casa, o sérvio não teve um dia bom diante de Karatsev, a quem havia vencido na semifinal do Aberto da Austrália deste ano.
O russo, grande surpresa da competição de Melbourne, conseguiu se vingar da derrota de alguns meses atrás com um belo triunfo diante do melhor tenista do mundo, em 3h25min de jogo, fechando pelo placar de 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 4/6 e 6/4.
Karatsev enfrentará na final do ATP de Belgrado o italiano Matteo Berrettini, 10º do mundo, que conseguiu boa vitória sobre o japonês Taro Daniel, na outra chave da semifinal do torneio, com direito a um "pneu" para fechar o jogo, que terminou em 2 sets a 1, parciais de 6/1, 6/7 e 6/0.
Ainda neste sábado, na final de duplas, os gêmeos croatas Ivan e Matej Sabanov conquistaram o primeiro título da parceria ao superarem o uruguaio Ariel Behar e o equatoriano Gonzalo Escobar por 2 a 0, parciais de 6/3 e 7/6(5).