Morreu na manhã desta segunda-feira (22), em Porto Alegre, Myron Assis Brasil de Moraes, de 61 anos, superintendente do Grêmio Náutico União, por complicações do coronavírus. Ele estava internado no Hospital São Lucas da PUCRS.
Com uma vida dedicada ao esporte, Myron foi gestor na área e também professor universitário. Ele deixa a esposa Regina e as filhas Marcella e Giovanna.
Por meio de nota, o Grêmio Náutico União, onde Myron trabalhava desde 2009, manifestou pesar pela morte.
O Grêmio Náutico União comunica com pesar o falecimento de Myron Assis Brasil de Moraes, superintendente administrativo do Clube, na manhã desta segunda-feira, dia 22 de março. Ele estava internado no Hospital São Lucas da PUCRS há pouco mais de uma semana em decorrência das complicações da Covid-19.
Formado em 1989 em Educação Física pelo IPA e pós-graduado em Administração e Marketing, Myron atuou por mais de 30 anos como gestor esportivo. Também foi professor universitário e de pós-graduação, participou da Comissão Nacional de Gestores de Clubes do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e atualmente integrava o Conselho Estadual de Esportes do Rio Grande do Sul. A trajetória no GNU começou em 2009.
Aos 61 anos, ele deixa a mulher Regina Ramos de Moraes e duas filhas, Marcella Moraes, de 25 anos, e Giovanna Ramos, de 18."