Líder da fase classificatória do Novo Basquete Brasil (NBB), o Flamengo derrotou o Corinthians, na noite de quinta-feira (19), por 98 a 85, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, e chegou à sua 26ª vitória na temporada regular, a 13ª consecutiva.
Diante do último time que o havia derrotado, o time carioca contou com ótimas atuações do armador Yago Mateus (19 pontos, 7 assistências e 6 bolas recuperadas), do ala-pivô Léo Demétrio (19 pontos e 6 rebotes) e do ala Marquinhos (17 pontos e 7 assistências).
O time rubro-negro impôs seu ritmo de jogo e fez um início de primeiro quarto muito forte. Rápido na transição da defesa para o ataque, o Mengão aproveitava as oportunidades para pontuar e abrir frente no placar, que após os 10 minutos inciais apontava 24 a 19 para os cariocas.
No segundo período, o time paulista deixou o confronto bastante equilibrado e as equipes passaram a se alternar na liderança. Com um minuto para encerrar a etapa, o armador norte-americano Kyle Fuller converteu dois lances livres e o Timão ficou com a vantagem de dois pontos (42 a 40). Porém, faltando quatro segundos para o intervalo, Yago Mateus conseguiu uma sequência de cesta e falta que foram convertidos e o time da casa voltou a liderar por um ponto (43 a 42).
Com uma corrida de 8 a 0 no começo do terceiro quarto, o Flamengo voltou a abrir vantagem e com uma sequência de bolas de três com Yago Mateus, duas vezes, Rafael Hettsheimeir e do argentino Chuzito González chegou ao último período com 12 pontos de frente no marcador: 72 a 60.
Os dez minutos finais da partida teve como destaque Marquinhos, que acertou bolas de três pontos e foi decisivo para o triunfo do Flamengo, que chegou aos 92,9% de aproveitamento na competição. O Corinthians, que perdeu uma série invicta de cinco jogos, sofreu a 12ª derrota em 27 partidas e está em sexto lugar na classificação. O cestinha da equipe paulista foi Fuller, com 21 pontos.