A última vaga nas semifinais da Superliga masculina de vôlei segue indefinida. Nesta quinta-feira (18) o Montes Claros/América Vôlei-MG venceu, de virada, o Taubaté/Funvic-SP por 3 sets a 2, parciais de 23/25, 23/25, 25/21, 27/25 e 15/13, em jogo disputado no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros e que teve 2h20min de duração.
Com o resultado a série está empatada com uma vitória para cada lado e o classificado será definido em confronto que ainda terá data e o local definidos pela Confederação Brasleira de Voleibol (CBV). Quem passar enfrentará o Vôlei Renata, de Campinas, que na terça voltou a derrotar o Uberlândia por 3 a 2 ( 25/21, 19/25, 17/25, 25/23 e 19/17).
Em quadra, o oposto Lucas Borges, do time anfitrião, se destacou e levou o Troféu VivaVôlei. Ele foi eleito o melhor da partida e ainda dividiu com o ponteiro Douglas Souza, do time paulista, o posto de maior pontuador com 20 pontos cada.
— Foi muito bom conseguir reverter o placar jogando em casa. Fomos jogando cada ponto. Todos estavam muito empenhados. Acreditamos muito no nosso time e não nos entregamos. Este resultado, do jeito que conquistamos, nos deixa confiantes para o terceiro jogo — comemorou o atacante do América.
Itapetininga faz história e elimina Cruzeiro
Ainda na terça, o Vôlei UM Itapetininga-SP conseguiu uma extraordinária vitória, de virada, sobre o Sada Cruzeiro-MG, parciais de 15/25, 18/25, 25/21, 25/23 e 18/16 e propiciou uma das maiores zebras da história da competição ao eliminar o dono de seis títulos de Superliga
— Fizemos história. Ganhar as quartas de final do primeiro colocado, que só tinha perdido um jogo nesta Superliga, foi maravilhoso. Este é um dia para não esquecer jamais. Agora vamos comemorar, e logo já pensar e nos prepararmos para a semifinal. Este ano está sendo de muita superação para mim. Estou muito orgulhoso de tudo que estou conquistando nesta temporada — comemorou o oposto Renan Buiatti, autor de 25 pontos na vitória paulista.
O rival do Itapetininga será o Minas Tênis Clube, que encerrou sua série contra a Apan/Blumenau-SC, em 2 a 0.