Alison e Álvaro Filho são os campeões da oitava etapa masculina do Circuito Brasileiro de vôlei de praia. Na manhã desta quinta-feira (25), a dupla que tem vaga assegurada nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 venceu os líderes do ranking nacional André Stein e George por 2 sets a 0 (21/17 e 21/14) na arena montada no Centro de Desenvolvimento de Voleibol, em Saquarema, no Rio de Janeiro, e conquistou a terceira medalha de ouro na temporada.
Mesmo com a derrota, André Stein e George seguem em boa situação na disputa pelo bicampeonato do circuito. Os atuais campeões somam 2.520 pontos contra 2320 dos rivais.
Este foi o quarto título da parceria, que esteve ausente do torneio anterior porque Alison precisou se ausentar para acompanhar o nascimento do filho.
— Não fizemos uma boa etapa em Doha (17º lugar), pelo Circuito Mundial, voltamos para casa e conversamos, ajustamos alguns detalhes, e treinamos bem. Jogar uma etapa do Circuito Brasileiro é muito importante, ainda mais no momento em que estamos passando, poder disputar uma competição com segurança e devolver um pouco de alegria para o povo brasileiro é muito bom. Estamos motivados e felizes —afirmou o campeão olímpico nos Jogos Rio 2016.
Para Álvaro Filho, o mais importante foi a evolução apresentada por eles em um ano olímpico.
— Não falo nem da questão do resultado, falo da evolução. A gente vem buscando evoluir como time, e isso muitas vezes é uma conquista até maior do que a própria vitória. A gente fica muito feliz com isso. Este foi o nosso terceiro evento no ano, e o resultado mostra que nossa preparação está bem forte. Isso me deixa bastante satisfeito —disse o paraibano que venceu uma etapa do tour brasileiro pela 11ª vez na carreira.
Na disputa da medalha de bronze, Arthur Mariano e Adrielson, que jogavam juntos na temporada passada e retomaram a parceria nesta etapa em razão das ausências de Guto e Renato Andrew, por questões de saúde, fizeram 2 sets a 0 (21/15 e 21/16) sobre Lipe/Anderson Melo.