Depois de vencer o duelo brasileiro contra o Minas Tênis Clube, pelo Grupo D da Liga dos Campeões das Américas masculina de basquete, o Flamengo não pode disputar seu segundo jogo na competição. A partida que estava marcada para a sexta-feira (5), à noite, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, contra o Instituto de Córdoba, não foi realizada porque o clube argentino não pode entrar em quadra por ter quatro jogadores com resultado positivo para testes de covid-19.
— O jogo entre Flamengo e Instituto foi adiado. De acordo com o protocolo de saúde da FIBA covid-19 e depois da recomendação de nossos responsáveis médicos, a BCL Americas decidiu suspender o jogo entre o Flamengo e Instituto, que devia ser jogado nesta sexta-feira — informou a Basketball Champions League Americas.
Em suas redes sociais, o Instituo informou que os jogadores Santiago Scala, Ignacio Alessio, Mateo Chiarini e Martín Cuello voltaram a ter resultados positivos e que Néstor Colmenares e Pablo Espinosa, que tiveram contato direto com eles, também foram isolados.
Na estreia do torneio, na última quinta, o time argentino foi derrotado pelo Minas, por 100 a 85, enquanto os mineiros haviam perdido para os cariocas, por 79 a 69, nas última quarta-feira.
A Liga dos Campeões das Américas está em sua segunda edição e conta com a participação de 12 equipes. O torneio está sendo realizado sem público presente nas arenas. O sistema de disputa tem quatro grupos de três clubes e as partidas ocorrem em sedes fixas, no formato de bolhas. O campeão garante vaga na disputa da Copa Intercontinental da FIBA, uma espécie de Mundial de Clubes, contra o vencedor da Liga dos Campeões da Europa.