Ex-número 1 do mundo e lutando para ser a maior recordista de títulos de Grand Slam, a norte-americana Serena Williams deu mais um passo rumo ao 24º troféu da série, o que a deixaria empatada com a australiana Margaret Court.
Nesta sexta-feira (12), ela garantiu vaga nas oitavas de final do Aberto da Austrália ao derrotar a russa Anastasia Potapova por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (7/5) e 6/2, depois de 1h37min de jogo e anotou sua 90ª vitória na história do torneio.
Cabeça de chave número 10 do torneio em que acumula sete títulos, Serena enfrentará nas oitavas a bielorussa Aryna Sabalenka, que fez valer a condição de sétima cabeça de chave e despachou outra norte-americana, Ann Li, com uma vitória tranquila por 2 sets a 0 - parciais de 6/3 e 6/1 -, gastando somente uma hora para seguir adiante na competição em Melbourne.
Apesar de Serena, 39 anos, e Sabalenka, 22, estarem acostumadas a ir longe nos torneios nestas últimas temporadas, as duas tenistas ainda não se enfrentaram no circuito profissional.
Halep e Świątek farão duelo por vaga nas quartas
Quem também segue na disputa é a romena Simona Halep. A número 2 do ranking mundial venceu orecisou de apenas 1h18min para vencer a russa Veronika Kudermetova, 36ª do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3.
A próxima adversária da vice-campeã da edição de 2018 e vencedora do Aberto da França de 2018 e de Wimbledon em 2019 será a polonesa Iga Świątek , número 17 do mundo e atual campeã de Roland Garros, que ganhou da francesa Fiona Ferro por 6/4 e 6/3. Elas já se enfrentaram duas vezes, com uma vitória para cada lado.