O atacante ex-Grêmio, Everton, e Darwin Núñez, do Benfica, apagaram as próprias contas pessoais do Instagram nesta terça-feira (2), após as páginas terem sido invadidas por torcedores insatisfeitos. A dupla de atacantes recebeu críticas e até ameaças de morte após a derrota do time para o Sporting, no clássico desta segunda-feira (1). Apenas o uruguaio Darwin esteve em campo, já que Cebolinha cumpre afastamento por conta da covid-19 há 13 dias.
Everton testou positivo para coronavírus e não entra em campo desde o dia 20 de janeiro. Apesar disso, ele foi um dos alvos das críticas dos torcedores após a rodada do final de semana. O atacante ex-Grêmio fez 25 jogos na atual temporada e marcou quatro gols — o mais recente ainda em dezembro de 2020, contra o Gil Vicente.
O Benfica de Jorge Jesus é quarto colocado do Campeonato Português, com 33 pontos em 16 partidas, foi eliminado nas fases preliminares da Liga dos Campeões e caiu para o Braga na semifinal da Taça da Liga. A equipe segue na Liga Europa e briga para subir na tabela do torneio nacional sob questionamentos.
A saída da rede social foi uma escolha pessoal do atleta, segundo assessores de Everton. Afastado dos gramados desde 20 de janeiro por conta do diagnóstico de covid-19, o Cebolinha escolheu também dar um tempo no Instagram, explica a assessoria de comunicação do jogador, em contato com GZH.