O surto de covid-19 segue castigando o Benfica, que registrou mais dois casos neste domingo (24). O atacante brasileiro Everton Cebolinha, ex-Grêmio, e o goleiro grego Odysseas Vlachodimos testaram positivo e já estão em isolamento. Agora, são 10 jogadores infectados no plantel do técnico Jorge Jesus.
— O Benfica informa que foram detectados dois casos positivos nos mais recentes testes de diagnóstico covid-19 realizados aos jogadores do futebol profissional. O goleiro Odysseas e o atacante Everton testaram positivo ao novo coronavírus — anunciou o clube na manhã deste domingo, um dia antes de enfrentar o Nacional pela 15ª rodada do Campeonato Português.
Na última terça-feira (19), o Benfica havia informado que tinha 17 casos de covid-19 confirmados na estrutura da equipe principal, incluindo o presidente Luís Filipe Vieira e cinco jogadores: Waldschmidt, Vertonghen, Grimaldo, Gilberto e Diogo Gonçalves. Depois, também testaram positivo Otamendi, Nuno Tavares e Helton Leite.
Everton Cebolinha, ex-Grêmio, já havia ficado em observação após sua mulher ser diagnosticada com o coronavírus. Agora, o jogador de 24 anos terá de ficar recluso mais uma vez, agora por ter se infectado.
Com os dois principais goleiros em quarentena, Vlachodimos e Helton Leite, o belga Mile Svilar, que pegou a covid-19 em setembro, defenderá a equipe que está em terceiro lugar na liga portuguesa.