O ex-atacante do Inter, Nico López, não poderá disputar o Mundial de Clubes pelo Tigres-MEX. O uruguaio publicou uma mensagem em suas redes sociais afirmando que voltou a testar positivo para covid-19 e, por isso, não integrará a delegação que deixará o México nesta sexta-feira (29) rumo ao Catar.
"Infelizmente, voltei a testar positivo no teste que me fizeram hoje (quinta-feira) pela manhã, pelo qual me dói saber que não estarei na viagem ao Catar. Eu me encontro isolado em casa, tive sintomas muito leves, mas, graças a Deus, tudo bem. Agradeço às mensagens e convido vocês a seguirem se cuidando e seguirem com todos os protocolos de segurança. Desta vez, serei um torcedor a mais. Vamos la U!", escreveu o atleta de 27 anos.
Nico havia sido diagnosticado com coronavírus ainda na quinta-feira passada. O ex-colorado não foi titular durante a campanha da conquista da Liga dos Campeões da Concacaf, mas ingressou em praticamente todos os jogos da fase decisiva. Desde que chegou à equipe treinada pelo brasileiro Tuca Ferretti, em 2020, o atacante disputou 19 partidas e marcou seis gols.
A estreia do Tigres no torneio mundial está agendada para o dia 4 de fevereiro, quando enfrentará o Ulsan Hyundai, da Coreia do Sul, no Catar, às 11h (horário de Brasília). O vencedor deste confronto será o adversário do campeão da Libertadores na semifinal.