O Juventude deu um bom motivo para o torcedor alviverde começar 2021 comemorando. Depois do tropeço — antes do Natal — diante do Operário-PR, a equipe do técnico Pintado venceu a Ponte Preta — adversária direta na busca pelo acesso — pelo placar de 2 a 1, de virada. Os gols foram marcados por Rogério e Rafael Grampola, para os mandantes, ambos no segundo tempo. Barreto abriu o placar para a Macaca.
Com o triunfo, o time da Serra termina 2020 entre os quatro melhores da Série B, na terceira colocação, com 52 pontos conquistados e, de acordo com a pontuação dos últimos anos, a 11 da Série A.
Os resultados da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B podem fazer com que o Juventude abra uma vantagem de três pontos em relação ao quinto colocado, e cinco em relação ao sexto. Para isso, o confronto entre CSA e Sampaio Corrêa precisa terminar empatado, e o América-MG tem de derrotar o Guarani.
Na próxima rodada, o Juventude terá outro confronto direto pela frente. Desta vez, diante do Cuiabá. A partida está marcada para a próxima terça-feira (5), na Arena Pantanal, às 21h30min.