Maradona será velado na Casa Rosada, sede do governo federal argentino, no centro de Buenos Aires. O horário ainda não está claro. O governo havia informado que a cerimônia inicia às 8h da manhã desta quinta-feira (26), mas a imprensa local diz que começa às 6h. A família tinha a opção de realizar a cerimônia publicamente no estádio do Boca Juniors, a Bombonera, mas preferiu o palácio. A presença de 1 milhão de pessoas é estimada pelos organizadores. Haverá transmissão de imagens ao vivo do local.
O espaço que receberá o corpo do ex-jogador é o mesmo que foi utilizado para que os argentinos se despedissem do ex-presidente Nestor Kirchner, morto em 2010. Nesta quinta, Maradona será visitado uma última vez pelos seguidores na entrada principal do palácio, através de acesso da praça de Mayo. O espaço externo e as ruas de Buenos Aires devem estar cheios de pessoas prestando homenagens ao eterno 10, assim como foi na quarta.
A entrada da Casa Rosada será adaptada para que até 400 pessoas passem por minuto pelos corredores montados ao redor do caixão de Maradona.
O presidente Alberto Fernández, torcedor do Argentinos Juniors, time que revelou Maradona na década de 1970, decretou luto nacional de três dias.
Chegada do corpo
O caixão com os restos mortais de Maradona chegou à Casa Rosada no começo da madrugada desta quinta-feira (26), segundo imagens dos canais de esportes TyC e ESPN. Transportado em uma ambulância, o caixão foi cercado por um forte dispositivo de segurança.
O velório com a participação do grande público deve seguir até as 16h de quinta, de acordo com comunicado do governo argentino. Nessa madrugada, centenas de pessoas começaram a fazer fila na Plaza de Mayo, em frente à Casa Rosada.