"Vamos chamar o Estádio San Paolo em homenagem a Diego Armando Maradona", publicou o prefeito de Nápoles, na Itália, Luigi de Magistris no twitter, horas após a morte do jogador argentino que fez história no Napoli. O pedido reiterado pelo gestor nesta quarta-feira (25) não é novidade, mas ganhou força no momento em que a memória do ex-camisa 10 é celebrada por todo o mundo.
Maradona jogou no Napoli entre 1984 e 1991. Antes dele, o time não sabia o que era conquistar um título nacional. A participação de Diego no San Paolo o eternizou na história do clube e da cidade.
“Diego Armando Maradona, por tudo o que representou para Nápoles, merece ser lembrado com honra. Dedicar o San Paolo a ele seria um grande sonho, pois Maradona fez sonhar milhões de napolitanos no mundo. Essa notícia nos pega de surpresa. Amanhã tenho uma comissão desportiva com o comissário Borriello e vou pedir-lhe oficialmente que faça para lembrar a Maradona em Nápoles o máximo possível, com a dedicação de uma rua importante ou mesmo de uma praça ou do próprio São Paulo”, disse o presidente da Comissão Desportiva do município de Nápoles, Carmine Sgambati, ao site Fanpage.it.
O Napoli conquistou dois Campeonatos Italianos (1986/1987 e 1989/1990), uma Copa da Itália (1986/1987), uma Copa Uefa (1988/1989) e uma Supercopa da Itália (1989/1990) com Maradona em campo.
Logo após a confirmação do falecimento do argentino, nessa tarde de quarta em Buenos Aires, as luzes do estádio napolitano foram acesas iluminando a noite italiana.