A Blast Premier Fall Series 2020 começou para o Brasil nesta segunda-feira (2). Com três jogadores novos, após as saídas de Fernando "Fer" Alvarenga, Epitácio "Taco" Melo e Gabriel "Fallen" Toledo, o MiBR fez sua estreia contra a Astralis, equipe da Dinamarca.
Com Lucas "Lucas1" Teles, Vinicius "VSM" Moreira e Leonardo "Leo_Drk" Oliveira juntos com Vito "kNgV" Giuseppe e Alencar "TRK" Rossato, os brasileiros fizeram um bom enfrentamento, mas perderam a melhor de três por 2 a 1.
MIBR 1 x 2 Astralis
Vertigo
A primeira metade do mapa inicial foi muito equilibrada e empolgante para os brasileiros. Ao fim dos primeiros 15 round, o MIBR terminou com a vantagem de 8 a 7, do lado de contra terrorista (CT). Jogando do lado de terrorista (T), os brasileiros chegaram a abrir 14 a 8, porém, o entrosamento do time dinamarquês falou mais alto e a segunda metade terminou 15 a 15, levando o duelo para a prorrogação. Na melhor de seis rounds, a Astralis conseguiu a vantagem e fechou no 19 a 16.
Destaque:
Em um round complicado, Alencar "TRK" Rossato conseguiu eliminar três adversários nos últimos segundos, plantar a bomba e garantir o 13º ponto brasileiro.
Nuke
Assim como no primeiro, o segundo mapa novamente foi muito equilibrado. Na etapa inicial, os brasileiros terminaram atrás do placar. Jogando de CT, o MiBR perdeu a melhor de 15 por 8 a 7.
Porém, jogando do lado terrorista, kNgV e TRK lideraram a equipe em uma virada imponente que terminou com a vitória brasileira em 16 a 13. kNgV terminou o mapa com 27 eliminações, duas assistências e 19 mortes. Já TRK terminou com 26 eliminações, seis assistências e 16 mortes.
Destaque:
No último round, Leonardo "Leo_Drk" Oliveira fez uma jogada rápida que acabou com a defesa da Astralis. Conseguindo três eliminações nos primeiros segundos, ficou fácil para os brasileiros fecharem o segundo mapa.
Inferno
No mapa decisivo, a Astralis começou forte e chegou a abrir uma vantagem de 9 a 2. Depois de uma parada técnica para pensar o jogo e ouvir as orientações do técnico Rafael "Cogu" Camargo — que estava estreando na função — os brasileiros até conseguiram dois rounds seguidos, porém, acabaram perdendo a primeiro tempo por 11 a 4.
Com a desvantagem no placar, o MiBR precisou ir para cima na última metade do jogo. Mesmo ganhando o pistol, faltou fôlego para o brasileiros, que foram derrotados por 16 a 5.
Destaque
No começo da metade final do confronto, kNgV conseguiu eliminação importante no 1x1 que resultou na vitória do pistol para os brasileiros e a manutenção da esperança de virada.