O Taubaté Funvic é o primeiro campeão do Troféu Super Vôlei masculino. Neste sábado (24), o time paulista superou o Sada Cruzeiro, na decisão, por 3 sets a 0 (25/23, 29/27 e 25/21), na Arena Minas, em Belo Horizonte, e comemorou o título da competição sem perder sets.
A competição disputada em sede única foi criada para suprir a não realização do playoff da Superliga 2019/20, que foi cancelado em razão da pandemia de covid-19 e reuniu os oito melhores da temporada passada.
De volta ao voleibol brasileiro depois de sete anos fora do país, o levantador Bruninho foi um dos que mais comemorou o título.
— A equipe do Sada Cruzeiro soube trabalhar sobre o nosso bloqueio, eu até saí um momento para o Rapha entrar e acalmar um pouco, mas a equipe se portou de uma maneira muito resiliente, sabendo lidar com a agressividade do adversário, principalmente no saque. O nosso passe funcionou bem e contamos com uma grande atuação do Felipe Roque e do João Rafael, sendo que a equipe toda está de parabéns. Todo o grupo soube ser resiliente e depois de uma semana que vínhamos de uma derrota na final do Paulistão veio o primeiro título nacional do ano —destacou o jogador da seleção brasileira.
Taubaté e Cruzeiro voltarão a se enfrentar na próxima sexta-feira (30) e uma nova decisão. Paulistas e mineiros disputarão o título da Supercopa Brasil, que será definida em jogo único que será disputado em Campo Grande.