O Gimnasia y Esgrima La Plata deu de presente ao seu técnico Diego Maradona, que completou 60 anos nesta sexta-feira, uma vitória por 3 a 0 sobre o Patronato, na partida que abriu a primeira rodada da Copa da Liga Profissional, pequeno torneio que traz de volta as competições entre clubes na Argentina após mais de 7 meses de paralisação por conta da pandemia de covid-19.
Os gols da equipe comandada pelo aniversariante do dia foram marcados pelo colombiano Johan Carbonero (41), Maximiliano Coronel (56) e Eric Ramírez (90 + 2).
A vitória do Gimnasia foi mais um dos presentes da noite, na qual foram feitas várias homenagens ao ídolo argentino, que não ficou até o fim da partida realizada no estádio Juan Carmelo Zerillo, na cidade de la Plata, com a equipe sendo comandada por seu auxiliar técnico.
Horas antes do jogo, cerca de 500 torcedores do Gimnasia se reuniram em um campo próximo à casa de Maradona, na cidade de Brandsen, nos arredores de La Plata, e de lá cantaram parabéns e o cumprimentaram.
Minutos antes do confronto, Maradona entrou em campo caminhando com dificuldade por causa dos joelhos doloridos, acompanhado por dois assistentes que o ajudaram a andar enquanto o locutor do estádio lhe desejava um feliz aniversário.
Na ausência de público no estádio, devido às medidas de combate à covid-19, coube ao sistema de som local tocar o tradicional "Olé olé, Diego, Diego", tendo ao fundo uma queima de fogos.
* AFP