A francesa Kristina Mladenovic e a húngara Tímea Babos conquistaram neste domingo (11), o quarto Grand Slam da parceria. Na final de duplas femininas do Aberto de Tênis da França, elas derrotaram a norte-americana Desirae Krawczyk e a chilena Alexa Guarachi por 2 sets a o, parciais de 6/4 e 7/5, em 1h33min de partida e ergueram o troféu de campeãs de Roland Garros pela segunda vez.
Uma das principais duplas do circuito, Mladenovic e Babos disputaram a sétima de Major juntas e venceram pela quarta vez. Antes, elas haviam faturado os títulos do Aberto da Austrália em 2018 e 2020 e de Roland Garros no ano passado e ficado com o vice em Wimbledon em 2014 e 2016, do US Open de 2018 e na Austrália em 2019.
E a experiência foi fundamental para a vitória das europeias, que aproveitaram seis das nove chances de quebra de saque na partida, enquanto as rivais venceram quatro de 11 break points.
Para Babos este foi o 27º título de duplas na carreira profissional. Já Mladenovic obteve a 24ª conquista como duplista, sendo a terceira em Paris, já que além do bicampeonato com a húngara, ela ainda tem um título em 2016 com a compatriota Caroline Garcia.