O brasileiro Bruno Soares e o croata Mate Pavić estão classificados para as quartas de final da chave de duplas masculinas do Aberto de Tênis da França, em Roland Garros. Neste domingo (3), eles derrotaram o holandês Jean-Julien Rojer e o romeno Horia Tecău, por 2 sets a 1, parciais de 7/5, 1/6 e 6/3, depois de 1h45min de jogo.
A partida marcou um confronto entre duas parcerias campeãs de Grand Slam. De uma lado, Bruno e Pavić, vencedores do US Open deste ano, e de outro Rojer e Tecău, que também triunfaram nos Estados Unidos em 2017.
No set inicial, o equilíbrio prevaleceu até o 11º game, quando o mineiro e o croata conseguiram uma quebra decisiva de saque para logo depois fecharem a parcial. No segundo, Soares e Pavić foram dominados pelos rivais que conseguiram dois break points e dispararam em 5/0, para logo depois empatarem a disputa.
O terceiro set começou com vantagem de Rojer e e Tecău, que com uma quebra marcaram 3/2. Porém, o brasileiro e o croata reagiram e venceram os quatro games seguintes, garantindo a virada e a vitória.
Nas quartas de final, Bruno Soares e Mate Pavić terão mais uma difícil confronto. Eles enfrentarão o norte-americano Rajeev Ram e o britânico Joe Salisbury, que este ano venceram o Aberto da Austrália.
Se conseguir uma nova vitória, o mineiro irá repetir seus melhores resultados no saibro francês. Duas vezes campeão nos Estados Unidos e uma na Austrália, o tenista de 38 anos esteve nas semifinais em Paris em duas oportunidades, em 2008 e em 2013.