Lionel Messi resolveu ficar no Barcelona. Em entrevista para o portal Goal.com, da Espanha, o argentino afirmou que irá cumprir seu contrato com o time catalão (que se encerra em 2021). A entrevista foi realizada quase duas semanas depois dele anunciar que desejava rescindir unilateralmente seu contrato.
— Nunca iria entrar com um processo contra o Barça porque é o clube que amo, que me deu tudo desde que cheguei, é o clube da minha vida. Vou continuar no Barça e minha atitude não vai mudar porque eu queria sair — assegurou Lionel Messi na entrevista.
De sua casa em Castelldefels, nos arredores de Barcelona, Messi conversou com o site esportivo e explicou sua versão do que tem acontecido nas últimas semanas, desde que o time espanhol foi eliminado da Liga dos Campeões nas quartas de final, após a derrota por 8 a 2 para o Bayern de Munique.
— Passamos uma imagem muito ruim. Fiquei mal, não queria mais nada. Queria que o tempo passasse mais rápido e depois sair dali para esclarecer tudo — disse Messi sobre a derrota.
Segundo o atacante, o documento que enviou para o clube há dez dias avisando da sua intenção de sair foi o seu último recurso.
— Disse ao clube, sobretudo ao presidente (Josep Maria Bartomeu), que queria ir. Tenho dito isso o ano todo. Achei que era hora de me afastar. Esse pedido veio por causa do resultado da Liga dos Campeões contra o Bayern, eu estava pensando na decisão há muito tempo. Eu disse ao presidente e, bom, o presidente sempre disse que no final da temporada eu poderia decidir se queria ir ou se queria ficar e no final, acabou não cumprindo a palavra — finalizou.