Marcelo Grohe mostrou na Arábia Saudita os atributos que o levaram à condição de ídolo no Grêmio. Na última segunda-feira (23), o goleiro fez defesas importantes e ajudou o Al Ittihad a vencer o Al Feiha por 4 a 1, pela 27ª rodada da Liga Árabe. Romarinho, ex-Corinthians, marcou duas vezes.
A primeira defesa aconteceu aos 41 minutos do primeiro tempo, quando o placar era de 2 a 1 para o Ittihad. Após cruzamento rápido da direita, o volante Karim tentou afastar e mandou contra. Marcelo Grohe reagiu rápido e espalmou no seu canto esquerdo, mandando para fora. Na cobrança do escanteio, o brasileiro voltou a fazer grande intervenção, desta vez em cabeçada.
— Era um momento importante do jogo. Se levássemos um gol no final do primeiro tempo, iríamos para o intervalo com um sentimento ruim, de deixar empatar após sair ganhando por 2 a 0. Fico feliz pelas defesas, por poder contribuir e ajudar a dar uma tranquilidade maior para a equipe. Foram dois lances difíceis, o do Karim por estar esperando outra jogada, e o de cabeça, porque a bola veio muito forte — explicou Marcelo Grohe.
A participação mais impressionante aconteceu na volta do segundo tempo. Logo aos sete minutos, Grohe defendeu um chute forte da intermediária, mas um atacante adversário conseguiu ganhar a disputa com o zagueiro e aproveitou o rebote. O ex-gremista então saiu na linha da pequena área e bloqueou a finalização à queima roupa, garantindo mais uma vez a vantagem do Ittihad.
— Esse foi um lance de leitura da jogada. Eu tive que sair rápido para tirar o ângulo dele. Consegui chegar em cima e fazer a defesa. O mais importante desta noite foi a vitória, foram os três pontos. Seguimos evoluindo e é para isso que trabalhamos todos os dias — comemorou Grohe, que, minutos depois, viu Fahad marcar mais dois gols, garantindo os três pontos.
Apesar do resultado, o Ittihad ocupa a 11ª colocação na tabela. Além do goleiro Marcelo Grohe e do atacante Romarinho, a equipe treinada pelo brasileiro Fábio Carille conta também com o zagueiro Bruno Uvini.