Os grupos Globo e Disney se uniram para fazer uma homenagem ao apresentador Rodrigo Rodrigues, que morreu nesta terça-feira (28) vítima de covid-19 aos 45 anos. Nesta noite, das 21h30 até as 22h, os canais ESPN e Sportv decidiram colocar no ar um programa simultâneo para homenagear o jornalista.
A ESPN foi primeiro canal esportivo em que Rodrigo Rodrigues trabalhou, de 2011 a 2017. Depois, ele passou pelo Esporte Interativo antes de chegar ao Grupo Globo, em janeiro de 2019. No Sportv, virou apresentador do Troca de Passes em setembro do ano passado, onde atuava desde então.
Rodrigues havia sido afastado do trabalho em função de covid-19 na primeira quinzena de julho, mas no último sábado deu entrada na emergência do hospital Unimed-Rio, no Rio de Janeiro, com cefaleia e vômitos, tendo confirmada uma trombose venosa cerebral.
No último domingo, foi submetido a procedimento para diminuição da pressão intracraniana em decorrência de trombose venosa cerebral. Desde então, ficou internado em coma induzido na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).