Após o Grêmio prestar homenagem via Twitter ao apresentador dos canais SporTV Rodrigo Rodrigues, o técnico da equipe Renato Portaluppi fez um vídeo prestando solidariedade à família de Rodrigues por sua morte nesta terça-feira (28).
—Hoje o país perdeu um grande profissional, um grande apresentador, um grande amigo. Rodrigo Rodrigues. Muito triste, muito triste mesmo. Meus sentimentos à família, nessas horas fica muito difícil até se expressar. Realmente, estou muito triste com isso. Vai em paz, meu amigo — disse o treinador.
Rodrigues havia sido afastado do trabalho em função de covid-19 na primeira quinzena de julho, mas no último sábado deu entrada na emergência do hospital Unimed-Rio, no Rio de Janeiro, com cefaleia e vômitos, tendo confirmada uma trombose venosa cerebral.
No último domingo, foi submetido a procedimento para diminuição da pressão intracraniana em decorrência de trombose venosa cerebral. Desde então, ficou internado em coma induzido na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).