O lateral-esquerdo Wendell, ex-Grêmio, teve seu contrato renovado com o Bayer Leverkusen por mais uma temporada. Assim, o novo vínculo do jogador se estende até 30 de junho de 2022. O anúncio foi feito no site do clube alemão nesta quarta-feira (3).
— Apesar de terem chegado propostas boas para atleta desde que ele chegou, ele sempre insistiu em ficar aqui. Estamos muito felizes em contar com ele para atingir nossos objetivos — comentou o ex-jogador Rudi Völler, que atua como gerente esportivo.
Apesar de ser natural do Ceará, Wendell surgiu como atleta profissional no futebol paranaense, onde defendeu o Paraná e o Londrina. Contratado pelo Grêmio em 2013, acabou vendido no ano seguinte, em meio ao Brasileirão. Desde 2014, defende o mesmo time na Alemanha.
— Para um jogador profissional, ficar seis anos no mesmo clube, ainda mais um clube tão importante como o Bayer Leverkusen, não é fácil. Lembro de falar com o Zé Roberto e ele me aconselhar a ir para o Bayer. Sou muito feliz aqui, ele não exagerou em nada —afirmou o próprio atleta.
Com a retomada da Bundesliga, um dos poucos campeonatos que voltaram a ser disputados em meio à pandemia de coronavírus, a equipe de Wendell volta aos gramados neste sábado, quando recebe o líder Bayern de Munique. Faltando cinco rodadas para o término da competição, o Bayer Leverkusen ocupa a quinta colocação, com 56 pontos, a apenas dois pontos da zona de classificação à Liga dos Campeões.
— O Bayer facilitou muito minha vida para me tornar um jogador de alto nível. Eles me receberam com braços abertos, me senti mais confortável a cada dia. Esse clube é a minha família. Tenho certeza que conquistaremos grandes resultados juntos — finalizou o jogador.