No filme "O Terminal" (2004), o personagem do ator Tom Hanks é obrigado a viver por vários dias em um aeroporto, pois está impossibilitado de voltar ao seu país. O drama fictício, contudo, virou realidade para o volante Leonardo Gil, colega de Marcelo Grohe, no Al-Ittihad, da Arábia Saudita, o zagueiro Sergio Vittor (Damas FC) e o atacante Cristian Guanca (Al-Shabab), todos argentinos.
Os três jogadores tentavam sair do mundo árabe desde o início de abril, por conta da pandemia de coronavírus. No dia 17, conseguiram lugares em voo de repatriação rumo à Alemanha. No entanto, no aeroporto de Frankfurt, a companhia aérea não autorizou que os jogadores pegassem o voo para São Paulo, pois, pelo fechamento das fronteiras, não haveria rota para o destino final, que era Buenos Aires.
Sem poder sair do terminal e também sem poder embarcar, os atletas foram obrigados a dormir no aeroporto, segundo declarou Leonardo Gil à emissora de televisão argentina TNT. A mãe e as duas filhas de Guanca, que viajavam junto, conseguiram alguns dos poucos lugares ainda vagos em um hotel situado dentro do aeroporto. Os jogadores, no entanto, não tiveram outra alternativa.
— Precisávamos de autorização para pegar um voo privado de São Paulo a Buenos Aires. Infelizmente, tivemos de ficar na Alemanha. Chegamos com a ilusão de voltar à Argentina e cinco minutos antes de embarcar nos avisaram que a autorização não havia chegado — disse o volante ao canal argentino.
Segundo o jogador, a companhia aérea alemã não permitia a viagem à capital paulista porque "sabia que o destino final era Buenos Aires". E, como não haveria meios de transportes disponíveis do Brasil para a Argentina, devido ao fechamento de fronteiras, o protocolo da empresa impedia que o embarque fosse autorizado.
Por questões burocráticas, a autorização demorou a chegar. Apenas dez dias depois, no dia 27 de abril, após negociações entre os atletas e os governos, Leonardo Gil, Vittor, Guanca e os familiares conseguiram permissão para viajar rumo a São Paulo, de onde fretaram um avião com destino à capital argentina, dando fim a uma saga digna de filme.