Após enfrentar muitas dificuldades para retornar ao Brasil, o ex-goleiro do Grêmio, Marcelo Grohe, enfim conseguiu reservar um voo para ele e sua família deixarem a Arábia Saudita, em meio à pandemia de coronavírus. O ídolo gremista, hoje atleta do Al-Ittihad, chegará a São Paulo na noite de quarta (29), em um avião fretado pela embaixada brasileira.
Devido à ausência de voos comerciais no país neste período, vários jogadores brasileiros se mobilizam desde o início de abril para deixar o território saudita. Há 20 dias, a embaixada da França disponibilizou um voo para diversos atletas que jogam no país. Grohe e sua família foram convidados para embarcar rumo a Paris, onde poderiam pegar uma conexão para o Brasil. Porém, em um ato de solidariedade, o goleiro recusou o convite.
Como a conexão na capital francesa seria demorada, os passageiros teriam que esperar na cidade por alguns dias até decolar rumo ao Brasil. Grohe e seus familiares, por possuírem passaporte europeu, poderiam aguardar sem problemas na França o tempo que fosse preciso.
No entanto, a secretária do jogador, também brasileira, não possui cidadania europeia e, por isso, não poderia permanecer em território francês devido ao fechamento das fronteiras. Prontamente, o goleiro gaúcho negou-se a embarcar e disse que ele e a sua família só deixariam a Arábia Saudita se a funcionária pudesse retornar junto.
Dez dias depois, a embaixada da Alemanha disponibilizou um avião para mais atletas deixarem o país. No entanto, a aeronave decolaria na capital Riad, distante a mais de 1 mil quilômeteos de Jeddah, cidade onde Marcelo Grohe reside. Como não há voos domésticos disponíveis na Arábia Saudita, o jogador teria que fazer um deslocamento de 10h de carro, e não haveria tempo para embarcar.
Por fim, o jogador liderou um movimento junto à embaixada do Brasil para conseguir um voo. E deu certo. Na próxima terça, um avião fretado pelo governo brasileiro passará por quatro cidades sauditas, incluindo Jeddah, e decolará rumo a São Paulo, com previsão de chegada para quarta à noite. Estarão no avião, além do ídolo gremista, sua família e sua secretária, outros atletas brasileiros e profissionais do futebol, como o técnico de Grohe no Al-Ittihad, o brasileiro Fábio Carille.
Prejudicado por lesões no ano passado, Marcelo Grohe enfim se firmou na equipe em 2020, sendo titular nos nove jogos disputados em 2020, até o futebol saudita ser paralisado por conta da pandemia.
Confira abaixo um vídeo com as melhores defesas do goleiro pelo Al-Ittihad: