A imprensa da Romênia informou que a Federação Romena de Futebol cogita encerrar a atual temporada, que está na disputa do hexagonal final, na Turquia. Segundo o que foi divulgado pelo jornal Gazeta Sportuilor, a ideia é disputar as oito rodadas restantes na cidade de Antalya, localizada no litoral turco.
Interrompida em 13 de março, por causa da pandemia do novo coronavírus, a Liga Romena é disputada por 14 clubes, sendo que os seis primeiros da fase classificatória se enfrentam pelo título e os oito restantes participam de um torneio de permanência na primeira divisão, que também seria realizado a Turquia.
Pelo que está sendo cogitado, todas as equipes viajariam para Antalya, a fim de realizar três semanas de pré-temporada, antes de começarem a jogar de três em três dias, para que o campeonato seja concluído no final de julho.
Sete brasileiros atuam na primeira divisão romena: Paulo Vinícius (CFR Cluj), Gustavo Vagenin ( Universitatea Craiova), Gabriel Moura (Gaz Metan Mediaș), Rivaldinho (Viitorul Constanța), filho do pentacampeão mundial Rivaldo, Romário Pires e Jô Santos (Hermannstadt) e Eric (FC Voluntari).
Em comunicado em seu site oficial, a Liga Profesionistă de Fotbal (LPF) anunciou que mantém conversas com as autoridades do país para elaborar um protocolo a ser adotado pelos clubes.
"Continuamos o diálogo com o Ministro da Juventude e Esportes, Ionuț Stroe, a fim de identificar as melhores soluções para retomar as competições esportivas interrompidas pela pandemia, sem comprometer a saúde dos atletas", dizia parte do texto.
De acordo com números da Universidade Johns Hopkins, a Romênia tem 11.036 casos de covid-19 confirmados e 608 mortes. Já a Turquia, tem até agora 107.773 pessoas contaminadas e 2.706 mortos, sendo 102 casos e dois óbitos em Antalya.